Os irmãos Ronan Brito Simões, 16 anos, e Renan Brito Simões, 12 anos, estão desaparecidos há 10 dias, após saírem de casa, no bairro Parque Cuiabá, na Capital, e não darem mais notícias. A família está preocupada, sem saber para onde os dois foram.
A família dos irmãos, que relatou que eles saíram de casa no último dia 07. Segundo a madrasta, Ronan e Renan foram para casa, pegaram algumas roupas, comeram e saíram.
“Eu saí para trabalhar e, quando voltei, percebi que eles entraram em casa, mas depois sumiram e não dão mais satisfação de onde estão.
Aí a gente fica sem saber notícias deles”, contou Nizângela.
Ainda conforme a madrasta, essa não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado, Ronan, por exemplo, já havia passado pela Casa Lar, por fugir e ficar na casa dos outros.
“Agora o Renan está acompanhando a mesma ideia do irmão. É pura rebeldia. Não tem nada de espancamento, nada de violência.
Eles não gostam de alguém que mande neles, querem ser livres”, relata.
Nizângela ainda disse que não tem ideia de onde os dois possam estar. “Aqui em Cuiabá eles só tem um parente, que é minha cunhada, mas eles não estão lá. A gente fica aqui preocupado, sem saber."
Um boletim de ocorrência sobre o sumiço dos adolescentes foi registrado no Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. Quem tiver alguma notícia do paradeiro dos menores, pode entrar em contato nos números: (65) 3901-4823 ou (65) 99982-7766.