Durante o final de semana, um homem foi preso preventivamente acusado de estuprar o neto da sua esposa, de apenas 10 anos, em Tangará da Serra. O agressor ainda ameaçava a criança e a família com uma arma de fogo, caso denunciassem o crime.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) começaram após os agentes receberem denúncia sobre o crime de estupro de vulnerável praticado pelo homem contra o neto.
Segundo as informações, o homem começou a praticar atos libidinosos com a criança, após ficar sozinho com ela por um dia. Na ocasião, ele teria consumado a conjunção carnal.
Após investigação, o delegado titular da DEDM, Gustavo Espindula de Souza, representou pelo mandado de prisão preventiva do homem, que foi deferido pela Justiça. A ordem judicial foi cumprida no sábado por policiais militares, na residência do investigado, no bairro Jardim Santa Lúcia.
O suspeito foi conduzido à Delegacia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
“É uma prisão urgente e necessária, em busca de cessar a situação de risco sofrida pela criança, devido ao convívio familiar com seu agressor”, disse o delegado.