31/10/2022 às 17h19min - Atualizada em 31/10/2022 às 17h19min

Membros de facção incitam ataque contra a polícia durante comemoração petista em MT

O grupo tentava romper o bloqueio policial e passou a desacatar os militares, um dos participantes xingava os policiais e gritava "É Lula"

 Na noite deste domingo dia 30, uma carreata que comemorava a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terminou em confusão após membros de uma facção criminosa incentivarem outros populares a avançar contra policiais militares. A ocorrência foi registrada no município de Colíder.

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo não obedeceu às ordens da Polícia Militar (PM), determinando que a carreata, que ocorria na principal avenida da cidade, deveria seguir em frente desbloqueando a estrada.

O grupo tentava romper o bloqueio policial e passou a desacatar os militares. Um dos participantes xingava os policiais e gritava: "É Lula". Os demais eram incentivados pelos integrantes da facção a atacar os policiais.

Exaltados, os participantes da carreata passaram a soltar fogos em direção aos militares. Neste momento, a PM passou a usar granadas de gás lacrimogênio e spray de pimenta, na tentativa de conter o grupo. A cena foi registrada por populares.
 

Dois homens que lideravam o grupo, incitando as agressões, foram presos em flagrante. Outras duas pessoas estão foragidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp