Centenas de pessoas em várias cidades de Mato Grosso, apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (PL), realizaram, na noite de segunda-feira (31), "buzinaços" e shows de luzes, em manifestação contra o resultado das eleições, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do Brasil.
As manifestações começaram na noite de domingo (30), logo após o anúncio do resultado da votação. Diversos trechos de rodovias no estado estão totalmente bloqueados. Os protestos acontecem em mais de 18 estados do país.
Vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais mostram centenas de pessoas nas ruas, em Cuiabá e Sinop, mesmo sob chuva e frio.
“Sinop, Mato Grosso, Capital do Nortão, está com você Bolsonaro. Estamos esperando, capitão, tua ordem. Sinop está contigo”, diz um dos manifestantes de um trio elétrico.
“Tenha coragem de fazer o que for necessário, porque o povo brasileiro está com você, capitão. Deus, Pátria, Família e liberdade para nossa nação. O Brasil é nosso. Nós somos a nação”, emenda.
Caminhoneiros continuam bloqueando pelo menos 15 trechos de rodovias federais em Mato Grosso.
Veja os trechos bloqueados:
Na BR-158, os manifestantes estão promovendo bloqueios em dois trechos.
km 565 - No trevo do Martinão em Água Boa
km 141 - Saída para Vila Rica, na cidade de Confresa
Na BR-163, foram constatados 10 pontos de bloqueios.
km 120 - Posto Trevão em Rondonópolis
km 594 - Em Nova Mutum
km 691 - Em Lucas do Rio Verde
Km 746 e 713 - Em Sorriso