Na noite desse domingo dia 30, dois jovens foram esfaqueados enquanto comemoravam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente do Brasil, em Sorriso. Um deles, identificado como Elisvandro, 17 anos, não resistiu e morreu no hospital. O outro, de 18, foi socorrido e não corre riscos.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h10, logo após a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro (PL) ser confirmada.
A vítima que sobreviveu relatou que ele e Elisvandro estavam na Praça da Integração, comemorando o resultado da apuração das eleições, quando um desconhecido se aproximou e esfaqueou os dois. Após atingido, ele saiu correndo e procurou socorro.
Ele não soube dizer qual a motivação e nem mesmo quem cometeu o crime. No entanto, a namorada de Elisvandro afirmou que ele era envolvido com facção criminosa, conhecido na região como "J.A. do Trem".
Elisvandro chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil não informou se o crime tem relação com política ou se seria alguma cobrança devido ao fato de o jovem ser ligado a facção.
A investigação continua.