01/11/2022 às 16h50min - Atualizada em 01/11/2022 às 16h50min

Bolsonaro diz ter sido injustiçado e que movimentos populares "são fruto da indignação"

Em curto pronunciamento nesta terça-feira, Bolsonaro pediu que manifestantes não "ajam como a esquerda"

No último domingo dia 01, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em seu primeiro pronunciamento após a derrota nas urnas,  defendeu manifestações pacíficas que acontecem em todo o país. No discurso, afirmou que “os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”.

Apesar de entender o motivo das manifestações e se dizer injustiçado, Bolsonaro criticou os bloqueios que estão sendo feitos em estradas federais por todo o país.
Ele pede que seus apoiadores não ajam “como a esquerda”.

“As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, disse.
 

Bolsonaro ainda disse que seguirá cumprindo a Constituição Brasileira. “Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição.”

Logo após seu discurso, Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, afirmou que processo de transição de Governo, que será encabeçado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), começará assim que a administração for provocada, provavelmente na quinta-feira (3).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp