Na noite de sábado dia 15, por volta das 21h30, a Brigada Militar de Igrejinha foi acionada na Rua Anita Garibaldi, no bairro Figueira, para atender ocorrência de lesão corporal, enquadrada na Lei Maria da Penha.
As guarnições realizaram averiguação e abordaram o homem de 36 anos. A vítima de 31 anos, informou que estava junto com seu namorado na Oktoberfest quando começaram a discutir por motivos de ciúmes. Na sequência ele lhe agrediu com uma cabeçada no rosto, ainda segurava nos seus braços impedindo-a de sair.
Por volta das 23 horas, na Rua Carlito Rudy Sohne, no bairro Bom Pastor, a guarnição foi acionada para verificar uma briga de casal. No local se deparou com o autor de 33 anos agredindo uma mulher de 34 anos. O indivíduo encontrava-se extremamente alterado, em suas mãos possuía um facão e um serrote e que dizia que não iria ser preso.
Nesse momento passou a desacatar os policiais militares com palavras de baixo escalão. Ele desobedeceu as ordem legais de abordagem, sendo imobilizado.
O autor, com vários antecedentes por posses de entorpecentes e embriaguez ao volante, foi preso e encaminhado ao sistema prisional.