Na manhã desta segunda-feira dia 7, seis pessoas da mesma família morreram, após o micro-ônibus em que estavam cair no rio Amazonas, em Santarém, no estado do Pará. Em nota, a Polícia Científica do Pará informou que os corpos deram entrada na Coordenaria de Santarém, onde ainda aguardam parentes para o reconhecimento.
De acordo com a prefeitura do município, no momento do acidente haviam oito pessoas dormindo dentro do veículo. Elas voltavam de um aniversário por volta de 5h. Uma pessoa escapou com vida e uma pré-adolescente está desaparecida.
Conforme veiculado pelo jornal local O Impacto, o micro-ônibus teve um problema no freio, descendo a rampa da balsa desgovernado. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e militares da Defesa Civil foram mobilizados para o resgate.
A Polícia Civil foi acionada para remoção dos corpos e perícias iniciais. Em nota, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará informou que como o micro-ônibus fazia transporte particular, ele não é regulado pela agência, que fiscaliza o transporte intermunicipal de passageiros.