11/11/2022 às 09h11min - Atualizada em 11/11/2022 às 09h11min
Justiça concedeu a liberdade ao policial civil que atropelou e matou casal na MT-060
O acidente aconteceu no início da noite de quarta-feira (09), na região de Nossa Senhora do Livramento.
Nesta quinta-feira dia 10, a Justiça de Mato Grosso concedeu a liberdade provisória ao policial civil acusado de atropelar e matar Ianka Aparecida Santana, de 26 anos, e Paulo Cesar Almeida dos Santos, de 25 anos, num acidente na MT-060, no município de Nossa Senhora do Livramento.
A decisão foi da juíza Marilza Aparecida Vitório, da Segunda Vara Criminal de Várzea Grande, durante audiência de custódia.
O acidente fatal foi registrado por volta das 18h30, de quarta-feira (09), na região da Comunidade Mata Cavalo. As vítimas estavam em uma moto quando foram atingidas pelo veículo Fiat Strada do acusado. Com o impacto, o casal foi arremessado num matagal às margens da rodovia.
Eles não resistiram aos ferimentos. O condutor foi flagrado em visível estado de embriaguez pela Polícia Militar e autuado em flagrante. No dia do acidente, ele quase foi linchado por familiares do casal.
Na audiência de custódia realizada na quinta, a juíza entendeu que não havia motivos para manter a prisão cautelar do réu porque não houve indícios de que ele poderia atrapalhar a investigação.
Contudo, ela determinou algumas medidas, como não poder sair de casa à noite e nos dias de folga; não frequentar bares e estabelecimentos semelhantes, e tampouco consumir bebidas alcóolicas.
Além disso, a magistrada acolheu o pedido do Ministério Público do Estado (MPE), e suspendeu a Carteira de Habilitação do policial.