15/11/2022 às 08h34min - Atualizada em 15/11/2022 às 08h34min

Polícia descobre uma série de crimes contra crianças após menina de nove anos denunciar o tio por estupro.

A vítima de nove anos morava na mesma casa que o estuprador.

Nesta sexta-feira dia 11, uma denúncia de abuso sexual contra uma menina de nove anos levou a equipe da Delegacia da Polícia Civil em Sorriso a prender em flagrante o tio da menor, de 45 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. Os relatos da vítima também indicavam que ele teria cometido uma série de abusos contra outras crianças, inclusive os filhos dele.

Conselheiras tutelares procuraram a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso da delegacia após receber comunicação da escola onde a criança estuda, de que ela sofreria abusos sexuais por parte do familiar. A equipe do conselho foi à residência da vítima para orientação e retirada da vítima do ambiente de vulnerabilidade e, ao conversar com a mãe da criança, ela ficou em choque pois, aparentemente, o pedófilo tratava bem a criança e nunca desconfiou dos abusos. O tio morava na mesma casa que a vítima.

A criança, espontaneamente, relatou à mãe o que ocorria, que o tio praticava os abusos e também mostrava a genitália a ela. A vítima perguntava o porquê dele fazer aquilo com ela e ele dizia que praticava o mesmo com os filhos dele, um casal de crianças. A menor relatou ainda que viu o tio fazendo a mesma coisa com sua irmã, de cinco anos e não contou antes à mãe o que ocorria porque o familiar a ameaçou.

Tão logo foi comunicada sobre a gravidade da situação, a delegada Jéssica Assis determinou diligências para localizar o criminoso, que foi preso em flagrante em seu trabalho, no centro da cidade de Sorriso. “Há cristalina caracterização do estado de flagrância diante dos fatos mencionados pela vítima”, destacou a delegada.
 

Conduzido à delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável encaminhado à unidade prisional de Sorriso.

“Ao que tudo indica, é um caso de um abusador em série. Encaminhamos representação para que todas as crianças sejam ouvidas em depoimento especial, com equipe psicossocial, a fim de não causar revitimização”, explicou a delegada.

A Polícia Civil encaminhou à 2a Vara Criminal da Comarca a representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp