01/12/2022 às 08h51min - Atualizada em 01/12/2022 às 08h51min
Pedófilo que estuprou as próprias filhas durante oito anos é procurado pela polícia
A violência sexual passou a ser cometida quando cada uma das crianças completou cinco anos
Um homem de 50 anos foi denunciado por estuprar as próprias filhas, hoje com 17 e 12 anos, durante oito anos no município de Colíder. A violência sexual passou a ser cometida quando cada uma das crianças completou cinco anos. O criminoso está foragido.
De acordo com o delegado Breno Houly Palmeira, responsável pelo caso, a filha mais velha foi estuprada até os 13 anos, quando teve coragem de enfrentar o pai. Exigindo que os abusos tivessem fim, ela entrou em uma espécie de "acordo" com homem.
A menor acordou com pai que não contaria para a mãe e nem prestaria queixa na polícia, com a condição de que ele não violentasse a irmã mais nova. Apesar de concordar com a filha mais velha, ele já violentava a mais nova, sem que ela soubesse.
Aos 12 anos, a criança mais nova tomou coragem para se abrir com a irmã mais velha e relatar que vinha sendo estuprada pelo pai, também desde os cinco anos. As meninas, então, contaram à mãe sobre a violência.
A mãe das meninas imediatamente confrontou o marido, que negou as acusações e fugiu. A família residia em Colíder, mas trabalhava em uma fazenda a cerca de 90 km do município. Um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe das menores.
As meninas passaram por exame de corpo de delito e serão acompanhadas Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.