03/12/2022 às 10h13min - Atualizada em 03/12/2022 às 10h13min
Criança de 4 anos cai do 2º andar de prédio e fratura o rosto em MT
Não é o primeiro caso de negligência envolvendo a criança.
Nessa quinta-feira dia 01, uma mulher de 32 anos foi presa por abono de incapaz, depois que o seu filho de 4 anos de idade caiu do segundo andar do prédio onde moram, na cidade de Alta Floresta. A vítima sofreu fraturas no rosto e vai precisar passar por cirurgia.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela assistente social da unidade de saúde onde a criança deu entrada, após o acidente. Uma vizinha viu o que houve e levou a criança para o hospital.
Quando a polícia chegou ao local, a vizinha não estava mais lá, mas a mãe da vítima tinha chegado. Foi nesse momento que a guarnição tomou conhecimento de que a mesma criança já tinha dado entrada no hospital em julho deste ano, por ter ingerido alta dose de medicação administrada pela própria mãe.
Diante da negligência recorrente, os militares acionaram o Conselho Tutelar. Em conversa com a conselheira, a mãe da vítima disse que paga uma babá para a criança no período da tarde, mas que quando essa mulher sai para o trabalho, a criança de quatro anos fica com os filhos da babá. A mãe não soube informar nome e nem a idade dos filhos da cuidadora.
A mulher disse ainda que foi informada do acidente envolvendo a criança de 4 anos pela babá, mas que não tem detalhes do que aconteceu. Ela foi detida e encaminhada para a delegacia de polícia. A criança fez um exame de ressonância magnética que constatou as fraturas e ficou internada.