Nesta quinta-feira dia 15, um foragido pelo crime de tentativa de feminicídio foi preso em Chapada dos Guimarães.
O rapaz, de 22 anos, estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Lucas do Rio Verde após representação da Delegacia da Polícia Civil do município.
Em fevereiro do ano passado, o investigado tentou matar a namorada, de 22 anos, que estava gestante. A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde foi acionada e encontrou a vítima com perfurações no pescoço e abdômen, causadas por um canivete. Depois de cometer o crime, o suspeito tentou se matar causando uma perfuração no pescoço. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital da cidade. Após receber alta hospitalar, ele fugiu do município.
O Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Lucas do Rio Verde instaurou investigação e foi representada pela prisão do suspeito, que foi indiciado por homicídio tentado, qualificado em feminicídio. Ele teve a prisão decretada pela 2a Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.
A equipe do Núcleo da Mulher recebeu informações que o procurado estaria escondido em Chapada dos Guimarães e trabalhando em uma clínica de recuperação de dependentes químicos.
Após receber a informação, a equipe do Núcleo da Mulher de Lucas do Rio Verde acionou a Delegacia de Chapada dos Guimarães, que foi até a clínica. No local, os policiais civis confirmaram a informação e verificaram que o foragido estava, supostamente, internado e não trabalhando. Foi dado cumprimento ao mandado de prisão e o foragido encaminhado à delegacia do município.
O CASO
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio seguida de tentativa de suicídio, na Rua São Carlos no bairro Rio Verde.O chamado, de acordo com o boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar (13ºBPM) foi feito pela própria vítima na madrugada do dia 22 de fevereiro de 2021.
Chegando ao local, a guarnição se deparou com vítima e suspeito caídos e bastante ensanguentados.
Mesmo ferida, a mulher relatou que seu companheiro havia tentado matá-la. A vítima foi atingida por um golpe de canivete na região do abdômen. Na época a mulher estava gestante.
Após atingir a companheira e a ver caída com sangramento, o homem resolveu tentar contra a própria vida, golpeando seu pescoço.
De acordo com a PM, o homem estava inconsciente por ter perdido bastante sangue.
Ambos foram encaminhados para atendimento médico.
Dias depois de receber alta médica, o suspeito foragiu da cidade de Lucas do Rio Verde.