Um engavetamento entre um carro, um caminhão, uma carreta e uma van deixou três pessoas mortas nesta quarta-feira (28), no km 69 na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em São Paulo. O casal Renato Battistetti Baldo e Clênia Tcatch, ambos de Cuiabá, estava na van. Ela morreu ainda no local e Renato está internado em estado grave. Outras oito pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu por volta das 3h30 da madrugada. Chovia no momento do acidente, o que fez com que o motorista do carro perdesse o controle, saindo de uma das faixas e batendo contra uma defensa metálica da pista e tombasse. A carreta e o caminhão, que vinham atrás, diminuiram a velocidade para evitar a colisão, mas o motorista da van não conseguiu frear a tempo e colidiu com o caminhão, que bateu na traseira da carreta, em efeito dominó. Com o impacto da colisão, a van onde Renato, Clênia e outras sete pessoas estavam, ficou completamente destruída.
Renato e Clênia estavam entre um grupo de passageiros que perderam um vôo no Aeroporto Internacional de Guarulhos e a van foi fretada para levá-los para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para embarcar em um voo alternativo. O filho dela também estava no veículo, mas sofreu ferimentos leves.
Em uma rede social, Clênia postou uma foto com Renato e o filho Pedro Henrique no aeroporto, momentos antes do acidente: "Agora sim, férias".