Foi encerrado na manhã desta terça-feira (3), na Vila Belmiro, na cidade de Santos, São Paulo, o velório de Pelé, que teve duração de 24h. Com o fim do evento de despedida, foi iniciado o cortejo pelas ruas de Santos com o corpo do Rei do Futebol. Pelé será sepultado no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênico, que tem vista para o estádio santista.
A fila para o velório de Pelé foi fechada por volta das 9h da manhã desta terça (3). Segundo o Santos, mais de 230 mil pessoas se despediram do Rei do Futebol ao longo das últimas 24h. O presidente Lula, recém-empossado no cargo, visitou o eterno camisa 10 nos últimos momentos do velório. O caixão do Rei foi fechado às 10h.
O trajeto do cortejo de Pelé passará pelo Canal 2, pela avenida da praia, até a casa de Dona Celeste (Canal 6), mãe de Pelé. Depois, o cortejo pegará o caminho contrário pelo Canal 6 até o local em que o eterno camisa 10 será sepultado.
O sepultamento de Pelé será realizado de forma reservada à família do maior jogador da história do futebol. O Memorial Necrópole Ecumênico fica próximo ao estádio da Vila Belmiro, no bairro Marapé. Familiares do Rei do Futebol vão permitir que o local seja visitado no futuro.