10/01/2023 às 10h02min - Atualizada em 10/01/2023 às 10h02min

Desmonte de acampamentos de bolsonaristas no DF é concluído, diz Cappelli

Participantes foram enviados para Superintendência da Polícia Federal; cerca de mil estão presos

Redação - Deilane Lima
SbtNews


O Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, informou, nesta 3ª feira (10.jan), que concluiu o desmonte dos acampamentos em frente ao Quartel General do Exército no Distrito Federal. Segundo o jornalista, cerca de mil pessoas que participaram da invasão em Brasília foram identificadas e presas.
 

"Em pouco mais de 36 horas, seguindo as orientações do ministro Flávio Dino e desmontamos o acampamento golpista. Identificamos e prendemos cerca de 1.000 pessoas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito e trocamos o Comando da Polícia Militar no DF. A lei será cumprida", escreveu Cappelli, nas redes sociais.


 

O desmonte atendeu a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada no último domingo (8.jan). O local estava ocupado desde o dia 31 de outubro por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que protestavam contra o resultado das eleições e defendiam uma intervenção militar.

Cerca de 50 ônibus foram usados para levar os manifestantes acampados para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestaram depoimentos. Além de prender os participantes da invasão aos prédios dos Três Poderes, o objetivo do governo federal é identificar as pessoas ou empresas que financiaram os atos criminosos.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp