A Polícia Militar prendeu dois homens com arma legalizada no bairro São Domingos, em Sorriso (296 Km de Cuiabá). Segundo investigação, a dupla teria participação na onda de homicídio que ocorreu em Sorriso nos últimos meses.
As mortes são provocadas, de acordo com informações de relatórios policiais, por uma "guerra" entre membros do Comando Vermelho contra integrantes da "Tropa do Castelar", facção que surgiu da dissidência de antigos traficantes do CV.
Um dos suspeitos estava com uma arma registrada legalmente, em nome de uma terceira pessoa. O mesmo suspeito foi preso no dia 3 de dezembro do ano passado com uma arma também legal, mas com registro de roubo de um agente penitenciário de Nova Ubiratã.
Os policiais viram dois homens ao lado de uma moto, deram ordem de parada, mas um deles fugiu. O suspeito foi então baleado na coxa.
Ele foi conduzido para atendimento médico no Hospital Regional de Sorriso, recebeu alta e foi preso. De acordo com a PM, os dois estariam planejando outra morte no bairro São Domingos.