18/01/2023 às 08h47min - Atualizada em 18/01/2023 às 08h47min
Botão do Pânico foi acionado na noite desta quarta-feira(17.Jan) em Lucas do Rio Verde-MT
Um aplicativo aliado ao combate à violência doméstica sofrida por mulheres
Redação - Deilane Lima
Na noite de ontem, quarta-feira (17.Jan), por volta das 22h, o botão do pânico foi acionado, a base GCM e CIOSP de imediato as três guarnições de plantão se deslocaram ao local cadastrado. Ao chegar no local o cidadão já não estava mais, ao fazerem rondas nas proximidades, visualizaram o mesmo dentro da plantação de soja na av.das Nações sentido Paço municipal, onde encaminhamos para a delegacia de polícia civil para serem tomadas as providências que o caso requer.
“O aplicativo é instalado nos celulares das vítimas com medida protetiva. Quando o agressor descumpre essa medida, a vítima aciona o alarme na central da Guarda Civil Municipal. E podemos localizar a vítima por GPS”, explicou a agente Tatiane Bento, da Patrulha Maria da Penha.
Botão do Pânico: O botão do pânico, dispositivo de monitoramento disponibilizado às vítimas de violência doméstica, é oferecido em todo o estado de Mato Grosso. Sendo autorizado pelo juiz, a vítima que receber o botão do pânico estará segura por um raio de distância - também determinado pela Justiça - onde o agressor não poderá entrar. No caso da violação deste raio, o botão do pânico vibrará e a Central de Monitoramento fará o contato telefônico com vítima e agressor, sendo que este último deverá sair do local.