Dois homens foram presos pela Polícia Militar na quinta (19), após serem acusados de furto e receptação de objetos furtados do escritório da vereadora Cláudia França de Souza (Patriota), mais conhecida como Cláudia da Dona Rosa, em Novo Santo Antônio (a 1.063 km de Cuiabá).
Segundo informações apuradas pelo MidiaJur, dois suspeitos pularam o muro no período noturno, arrombaram a porta traseira e levaram um bebedouro, uma esmerilhadeira e uma televisão de 20 polegadas.
Uma denúncia sobre o destino dos objetos furtados levou a Polícia Militar até um um estabelecimento comercial, onde funciona um bar e pregão, pertencente a um dos suspeitos presos.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o bar e o pregão. Os policiais encontraram vários objetos à venda, entre eles, os objetos furtados do escritório da vereadora. O dono recebeu voz de prisão por receptação.
O proprietário do pregão alegou para a polícia que tinha comprado os objetos de J.M.M. e não soube dizer quanto pagou pelos bens no total.
Em rondas pelo bairro, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito de ter vendido os objetos furtados da vereadora para o pregão. Ele confessou ter cometido o furto junto com um comparsa. Ele não revelou o nome do companheiro.
O suspeito também disse que, há cinco dias, furtou uma casa e levou um microondas e um fogão que foram vendidos para o mesmo pregão.
O autor do furto e o receptador foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de São Félix do Araguaia.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a polícia recebeu a informação de que a televisão da vereadora estava em um hotel da cidade e tinha sido deixada por uma pessoa, que havia realizado manutenção em geladeiras na cidade. Essa pessoa não foi localizada.
O caso será investigado pela Polícia Civil.