30/01/2023 às 10h37min - Atualizada em 30/01/2023 às 10h37min
Mulher de 21 anos é presa por estelionato em Lucas do Rio Verde
A jovem praticava o crime com um outro casal e juntos foram contabilizados mais de 800 reais em golpe
Redação - Deilane Lima
Repórter-Wermeson Rafael
Jovem de 21 anos é presa por estelionato, a mesma estava praticando vários golpes no município, o ultimo foi em uma farmácia que se encontra na avenida Mato Grosso.
Ela teria feito uma compra no valor de 78 reais pelo WhatsApp e feito o pagamento via pix, e logo depois realizou uma compra de 375, 13 reais e 455,28 reais, porém essas duas compras não foram pagas.
O estabelecimento foi fazer o fechamento de caixa do dia e percebeu que essas compras não teriam sido pagas, o comprovante então foi verificado e estava correto mais se tratava de um comprovante falso.
Foi ai que a dona do estabelecimento fez uma denúncia a Polícia Civil que com ajuda do
SBT LUCAS, foi identificado e localizada a residência da suspeita.
A jovem foi ouvida e liberada por não ter cido presa em flagrante. Mas o inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil.
Ao ser questionada pelo crime de estelionato a jovem preferiu ficar calado e exigiu a presença de um advogado. Ao ser questionada ela informou que o seu celular estava de posse de um outro casal que acabou realizando as compras.
Afirmou que sim, teria feito a compra no valor de 78 reais e que os produtos realmente eram para a suspeita, essa compra foi efetivada o pagamento.
Mais afirmou que as compras que somaram 830 reais, não teriam sido ela a autora da compra e que informou que não foi ela que adulterou os comprovantes mais sim um outro homem que morava em sua residência.
A suspeita não sobre explicar como que o casal teve acesso aos seus dados bancários. Segundo ela as senhas de suas contas são liberadas via digital a mesma afirma que não liberou ou autorizou o casal a ter acesso aos seus dados.
A suspeita não soube identificar o paradeiro do casal que realizaram esse crime, somente algumas características foram passadas. Segundo ela, esse casal é amigo dela e que teriam vindo da cidade de Cuiabá a pouco tempo.
A Polícia Civil abriu um inquérito policial, as investigações continuam para tentar localizar o casal que teria ajudado no crime, mas fica um alerta para a população e para os comerciantes.
Verificar o comprovante e se o valor realmente caiu na conta vai ajudar a evitar crimes e prejuízos como esse.