Os dois assaltantes mortos em confronto com a Força Tática, na madrugada desta terça-feira (31), foram identificados pela Polícia Civil e pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).
Segundo a Politec, um dos assaltantes é um adolescente de 15 anos, que não teve o nome divulgado por ser menor de idade e resguardar a preservação da identidade.
Já o outro suspeito foi identificado como Luiz Guilherme Moraes da Cunha, de 20 anos.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar e detalhes adicionais apurados, o alarme de segurança da agência do Banco do Brasil na avenida Couto Magalhães, Centro de Várzea Grande, foi acionado por uma ocorrência de invasão às 04h30 da madrugada.
Os suspeitos haviam feito um buraco no teto do banco para acessar a sala do cofre.
Equipes da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande chegaram primeiro a local da ocorrência. Após varredura no térreo da agência, os policiais viram uma escada do lado de fora próximo aos motores de aparelhos de ar-condicionado, que levava a laje da sede do banco.
Alguns dos policiais subiram pela escada e se depararam com um dos suspeitos com arma em punho. Segundo a Força Tática, ele teria resistido a prisão e apontado o revólver para os policiais, foi quando os militares dispararam contra ele.
Com os disparos, o segundo suspeito saiu do buraco feito no teto com a arma em punho, apontou para os policiais e também foi alvejado antes que houvesse troca de tiros.
Os policiais acionaram o Samu, que confirmou a morte do jovem e do adolescente. Local foi isolado para perícia. A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar devem investigar o roubo e atuação dos militares.