O vídeo de uma abordagem policial a um homem embriagado no Terminal Rodoviário de Sorriso, gravado por terceiros no fim de semana, está circulando nas redes sociais.
Segundo o Major Victor Hugo, a PM recebeu a solicitação via 190 para que a guarnição fosse ao local conter o homem. Durante a abordagem, os policiais tiveram dificuldades em algemá-lo, pois o homem resistiu à prisão e foi necessário o uso da força. No vídeo é possível ouvir algumas testemunhas pedindo aos policiais que interrompessem a abordagem.
Em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira (06), o Major Victor Hugo da Polícia Militar disse que o protocolo padrão da Polícia Militar é instaurar uma investigação chamada de inquérito policial militar para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu. No caso da abordagem dos policiais sorrisenses, a investigação já será instaurada com base nas imagens do vídeo e posteriormente, as pessoas envolvidas serão ouvidas.
“A princípio houve o uso da força física, uma situação que não é comum pra sociedade, mas que faz parte da rotina da PM, que recebe preparo para momentos de tensões. O uso diferenciado da força deve ser proporcional a ação reativa do infrator, e isso, será investigado”, explicou o Major.