09/02/2023 às 09h46min - Atualizada em 09/02/2023 às 09h46min

Prefeitura se diz à disposição da Justiça após nova prisão de ex-secretário

Prefeitura publicou nota à imprensa

Redação - Deilane Lima
MídiaJur
(LuizAlvez/Prefeitura de Cuiabá)



A Prefeitura de Cuiabá publicou uma nota à imprensa na qual se diz à disposição da Polícia Judiciária Civil para esclarecer os fatos envolvendo a Operação Hypnos. O ex-secretário municipal de Saúde Célio Rodrigues foi preso por suspeita de desvios de cerca de R$ 1 milhão.
 

A prefeitura pontua que a operação não atinge Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o Hospital São Benedito. A administração diz estar "à disposição para auxiliar as autoridades policiais, mantendo o compromisso de atuação com lisura e transparência".
 

Dois servidores foram afastados de seus cargos em razão da decisão judicial que autorizou a deflagração da operação.
 

Célio Rodrigues foi alvo também da Operação Cupincha, da Polícia Federal, em 2021. As acusações também eram de desvios na saúde pública da capital.
 

Na última segunda-feira (6), a Empresa Cuiabana de Saúde Pública publicou nova contratação da Ultra Med Distribuidora de Medicamentos Ltda, uma das empresas investigadas na Cupincha. O contrato é de R$ 8 mil para compra de medicamentos, e a empresa havia conseguido liminar na Justiça para voltar a contratar com o Poder Público.
 

Veja a nota da prefeitura:

Nota à Imprensa

A Prefeitura de Cuiabá esclarece sobre ação desencadeada pela Polícia Judiciária Civil na manhã de hoje (9);

Que a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra os hospitais São Benedito e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), não foi alvo da operação e está à disposição para auxiliar as autoridades policiais, mantendo o compromisso de atuação com lisura e transparência;

Reforça ainda que as medidas cautelares aplicadas atingem o âmbito residencial de dois servidores que atuam no HMC.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp