10/03/2022 às 15h54min - Atualizada em 10/03/2022 às 15h54min
Bandidos invadem agência de cooperativa e fazem reféns em Cuiabá-MT
Assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (10). A Polícia Militar conseguiu prender os criminosos.
Ana Flavia
Repórter MT
Uma agência do Sicredi foi alvo de criminosos na manhã desta quinta-feira (10), em Cuiabá. Dois homens armados invadiram a cooperativa, renderam os seguranças e funcionários para ter acesso ao cofre.
No entanto, eles não tiveram acesso ao dinheiro e dois foram presos. O flagrante aconteceu por volta das 10h, na agência localizada na Avenida Carmindo de Campos.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 1° Batalhão estava passando pela agência quando estranhou a movimentação.
Ao entrar para ver o que estava acontecendo, se deparou com o assalto. A informação é que um dos bandidos chegou se passando por cliente, rendeu os vigilantes e os obrigou a liberar a porta giratória. Em seguida, o segundo criminoso entrou armado. Os funcionários, que também rendidos, foram obrigados a ir à sala do cofre.
No entanto, a PM chegou antes que eles pudessem ter acesso ao dinheiro. Buscas foram realizadas na região em busca de um terceiro criminoso, mas logo depois foi descartada essa suspeita.
A dupla capturada foi encaminhada para a Central de Flagrantes.
Outro lado: Em relação ao ocorrido na manhã desta quinta-feira (10.03) na agência Carmindo de Campos, em Cuiabá, o Sicredi informa que tratou-se de uma tentativa de assalto. A central de monitoramento da instituição financeira percebeu movimentação na agência e acionou a Polícia Militar, que atuou prontamente.
A agência está fechada e retorna aos atendimentos nesta sexta-feira (11.03). Os associados que precisam realizar operações presencialmente, podem se dirigir a uma das outras agências da instituição financeira cooperativa na capital. O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.
Para entrar em nosso grupo de whatsapp e receber as notícias na palma da mão:
Clique aqui