O Conselho Superior da Polícia Civil de Mato Grosso aprovou nessa quarta-feira (15), por unanimidade, a remoção do delegado do município de Brasnorte (a 571 km de Cuiabá), Eric Fantin, para a cidade de Juara (709 km de Cuiabá). A transferência seria por “risco à integridade física de grau elevado”.
No documento não consta qual o motivo do “risco à integridade” do delegado. Porém, nas redes sociais, Eric afirmou que foi transferido, pois a Polícia Civil teria tomado conhecimento de um plano para tirar sua vida, no qual “os corruptos da cidade ofereciam 1 milhão de reais!”.
Recentemente, Eric Fantin concluiu inquérito contra o vereador por Brasnorte, Reginaldo Martins Ribeiro (MDB). O parlamentar é acusado de 55 crimes, sendo: quatro crimes de receptação qualificada; um estelionato; três crimes tributários formais; dezoito crimes tributários e vinte e nove crimes de lavagem de dinheiro.
Ainda contra o vereador, foi concluído um inquérito por envolvimento com “rinhas de galo”. Consta das investigações, que o parlamentar teria se gabado de receber R$ 100 mil em uma única luta entre os animais na cidade.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a remoção do delegado foi feita ‘atendendo a critérios técnicos’ e que será definido um novo delegado para assumir a delegacia de Brasnorte.