A Equipe de Força Tática realizava o Patrulhamento com o objetivo de combater a criminalidade, bem como cessar a disputa por espaço entre facções criminosas que assolam a sociedade sorrisense.
Durante a patrulha a guarnição conseguiu identificar o veículo VW Gol que estaria sendo utilizado para prática de homicídios, momento em que os policiais desembarcaram e iniciou a progressão em uma quitinete.
Um dos suspeitos saiu com uma arma de fogo em punho pela porta. Nesse momento os militares ordenaram para que o suspeito largasse a arma de fogo. Porém, o mesmo desobedeceu a ordem legal, vindo a apontar a arma em direção a equipe, sendo necessário a reação policial diante a injusta agressão com disparos de arma de fogo.Ao continuar as buscas a residência, os policiais foram surpreendidos por outros dois criminosos, que também estavam armados e da mesma forma, investindo contra a guarnição.
Após o confronto, os policiais acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que ao prestar os primeiros socorros, constatou a morte dos três suspeitos.
Dois dos suspeitos possuem passagens, sendo que um por tráfico e outro por: porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, receptação, furto, tráfico Ilícito de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha ou bando armado e lesão corporal.
Na quitinete foram localizados os seguintes materiais: 01 Pistola Calibre 9mm; 01 Revólver Calibre 32; 01 Pistola Calibre 40; 30 munições Calibre 40; 04 munições Calibre 32; 05 munições Calibre 9mm; 01 porção de substância análoga a maconha; 01 porção de substância análoga a cocaína; 01 Balança de precisão; R$ 524,00 em espécie e 01 veículo modelo VW Gol de cor prata.