18/02/2023 às 11h20min - Atualizada em 18/02/2023 às 11h20min

Trabalhador rural é arrastado para fora de casa e morto a tiros

Suspeitos de efetuar os disparos foram presos em flagrante e tiveram a prisão mantida em audiência de custódia

Redação - Deilane Lima
MidiaJur
PMMT

 

Os suspeitos Weverton Carlos Felipe e João Vicente Mendes do Nascimento tiveram a prisão mantida pela Justiça de Barra do Bugres, em audiência de custódia nesta sexta-feira (17), apontados por matar o trabalhador rural Moizés de Jesus Souza. A vítima tinha 32 anos.

Segundo a Polícia Civil e demais detalhes apurados pelo MidiaJur, os suspeitos estavam em companhia de um adolescente, arrombaram a casa da vítima, o conduziram para a área externa e efetuaram disparos de arma de fogo na frente da esposa. Moizés não resistiu e morreu no local. O assassinato ocorreu na noite da última quinta-feira (16), no Distrito de Curupira, zona rural de Barra do Bugres.

Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar momentos depois do crime. Eles estavam com um adolescente, que também participou do homicídio. O delegado Márcio Henrique Almeida Portela pediu a prisão preventiva dos dois jovens e o recolhimento do menor em um abrigo.

A juíza Lilian Bartolazzi Laurindo Bianchini, da 3ª Vara de Barra do Bugres, acatou o pedido da delegacia de Barra do Bugres e converteu a prisão em flagrante para preventiva dos dois jovens. O caso do adolescente será decidido por outro magistrado.

A prisão

Os suspeitos só foram localizados depois que um morador do distrito viu os suspeitos realizando disparos de arma de fogo às margens da rodovia em um Fiat Palio. Ele abordou uma viatura da Polícia Militar, que estava em patrulha rural, e falou sobre o caso. Pouco depois, os policiais foram avisados do homicídio.

A equipe de policiais conseguiu localizar o carro ainda na zona rural. Os criminosos não obedeceram às ordens de parada dos policiais. Deu-se início então a uma perseguição.

Os suspeitos seguiram até a cidade de Barra do Bugres, passaram por várias ruas e bateram em um carro estacionado. Após a batida, os criminosos manobraram o veículo e fizeram o retorno por uma rodovia estadual com direção ao Distrito de Assari.

Os policiais precisaram realizar disparos nos pneus do carro dos suspeitos. Os tiros fizeram com que os suspeitos perdessem o controle do carro e colidissem com um poste de energia. Após isso, os suspeitos foram abordados.

Um dos suspeitos ficou ferido com a colisão com o poste e precisou ser socorrido até um hospital da cidade. Um jovem foi preso e um adolescente apreendido. Ambos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Barra do Bugres.

O corpo de Moizés foi encaminhado para o IML de Tangará da Serra, para exame de necropsia. A casa da vítima passou por perícia da Politec. A Polícia Civil investiga o crime


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp