Nesta quinta-feira (23), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde apresentou o manual da autarquia para engenheiros do município. O encontro foi realizado no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.
O objetivo de exibir detalhadamente o documento é para definir as diretrizes de elaboração de projetos técnicos de novos empreendimentos para a interligação ao sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário existente.
O gerente de planejamento do Saae, Jonathan Lopes Penteado, acredita que a conversa entre os profissionais é uma maneira de padronizar as demandas, criando um novo conceito.
“A gestão do Saae capacitou profissionais para o corpo técnico, fazendo com que houvesse melhoria no atendimento ao volume de trabalho, além de evitar o retorno de projetos por falta de documentos ou fora do padrão, por exemplo.”
Mauricio Fossatti, engenheiro e diretor do Saae, ressaltou a importância de todos os profissionais da área conhecerem e terem acesso à instrução normativa, que visa a prevenção de falhas nos projetos e a boa atuação do profissional da engenharia.
“Trazer essas informações é um método que encontramos para facilitar para o profissional a análise e aprovação dos projetos hidrossanitários e complementares”, comenta Fossatti.
Além das edificações, a construção dos recuos dos contentores de resíduos sólidos, que estabelece definições e critérios técnicos para análise e aprovação por parte do Saae, também foi discutida.