24/02/2023 às 09h11min - Atualizada em 24/02/2023 às 09h11min

Filha de investigador morto pelo genro é investigada por envolvimento no assassinato

A mulher foi ouvida e teve o aparelho celular apreendido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Redação - Deilane Lima
Repórter MT



A filha do investigador Derli José Alves, 56 anos, - que não teve a identidade divulgada - está sendo investigada por suposto envolvimento na morte do pai, em Cuiabá. O corpo da vítima foi encontrado na tarde de quinta-feira (23), na região do Sucuri.

 

O genro do policial, Hernandes Lima de Siqueira, 25 anos, já foi preso e confessou participação no crime. A esposa de Derli também foi baleada na cabeça e está internada.

O policial civil estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (21), da propriedade onde morava, no Parque Itaguaí, localizado na Rodovia Emanoel Pinheiro.

 

Inicialmente, a PJC foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo o furto de uma caminhonete Hilux, que pertence ao policial. No entanto, o irmão da vítima procurou a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e comunicou que sua cunhada tinha sido atingida por disparos de arma de fogo na chácara e que estava internada.
 

Pouco antes de ser socorrida, ela conseguiu avisar familiares por meio de áudios que na terça-feira, ela foi até um barracão da propriedade e viu o genro do policial lavando as mãos sujas de sangue.
 

E que ao questioná-lo sobre o que tinha acontecido, Hernandes sacou uma arma e desferiu dois tiros na cabeça dela.
 

Na quinta-feira, quando se apresentou à DHPP o criminoso confessou o crime e indicou o local onde tinha desovado o corpo de Derli.
 

Em depoimento ao delegado Caio Fernando Albuquerque, ele afirmou que contou com apoio de uma pessoa no crime. A filha do investigar foi interrogada e teve o aparelho celular apreendido para perícia.
 

Hernandes por sua vez, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo seguido de morte consumado, tentativa de homicídio qualificada e ocultação de cadáver.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp