Em reunião em Cuiabá, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, entregou ao senador Wellington Fagundes a proposta de criação do campus da UFMT no município luverdense. O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, também estiveram presentes na ocasião.
“Apresentei ao senador o estudo, feito pela Administração Municipal e pela UFMT, e contamos agora com o apoio para dar seguimento na concretização da criação do campus, que é muito importante para a região e para o estado de Mato Grosso”, explicou o prefeito Miguel Vaz.
O projeto foi finalizado no ano passado (https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/gestao-miguel-vaz-avanca-na-implantacao-da-ufmt-em-lucas-do-rio-verde-10699), estabelecendo os cursos que serão implantados e os recursos que serão necessários para a implantação do campus.
A área já foi definida e, até que se construa a sede, o objetivo é iniciar as aulas, utilizando a estrutura das escolas municipais.
“É importante registrar que isso é um trabalho de dois anos sendo feito junto com o reitor Evandro Soares, tendo apoio do Ministério da Educação, e a Prefeitura fazendo o seu papel, destinando a área e se colocando à disposição de fazer o projeto, começar a construção. Vamos trabalhar com a nova gestão do Governo Federal para que tenhamos o funcionamento dos cursos”, disse o senador Wellington Fagundes.
Serão cinco cursos, Ciência e Tecnologia, (bacharelado interdisciplinar), Engenharia Agronômica (bacharelado), Área de Saúde (bacharelado interdisciplinar), Psicologia (bacharelado) e Letras - Português e Inglês (licenciatura).