02/03/2023 às 10h35min - Atualizada em 02/03/2023 às 10h35min

Delegado levou 3 tiros em confronto com vereador e passa por cirurgia de emergência

Dois tiros foram no colete e um abaixo da proteção, perfurando o intestino

Redação - Deilane Lima
Repórter MT
Polícia Civil

 

O delegado da Polícia Civil, Marcelo Menezes, foi atingido por três dos cinco disparos desferidos pelo vereador Jeozafá Castro (PSDB). O investigador passa por cirurgia de emergência, na manhã desta quinta-feira (02), no Hospital Regional de Cáceres.

Segundo a Polícia Civil, o delegado e outros agentes cumpriam mandados contra uma associação criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas em Rio Branco (257 km de Cuiabá). Entre os alvos, estava o vereador Jeozafá.

Quando os agentes chegaram à casa do vereador, ele reagiu e atirou contra a equipe. Foram efetuados cinco disparos. Três deles atingiram Marcelo, sendo dois no colete e um abaixo da proteção, perfurando o intestino.

A equipe médica do hospital faz uma laparotomia exploradora para analisar os danos internos no corpo do delegado. Outras informações serão repassadas ao término da cirurgia.

A delegada-Geral da Polícia Judiciária Civil, Daniela Maidel, e toda a diretoria está em deslocamento para o município, para dar suporte ao profissional.

Operação Rota Cercada

Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Civil deflagrou a Operação Rota Cercada para cumprir 40 mandados judiciais contra a associação criminosa envolvida nos crimes. Entre os alvos, estava o vereador Jeozafá.

As 12 ordens de prisão temporária e 28 de busca e apreensão são cumpridas em quatro cidades - Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, que fazem parte da “rota das águas” na região de fronteira – e em Barra do Bugres.

Os policiais civis revidaram o ataque de Jeozafá, que acabou morto ainda no local. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp