Em 2021 Julia foi diagnosticada com Rabdomiossarcoma de mediastino, que é um tumor maligno que surge de células que desenvolvem os músculos estriados da musculatura esquelética. Faz parte do grupo de sarcomas de partes moles, sendo o tipo mais comum na infância.
Após um longo período em tratamento no Hospital de Amor, em Barretos, São Paulo (SP), Julia Martinelli recebeu alta e pouco antes do fim de 2022 reiniciou sua vida em Lucas do Rio Verde, onde moram seus familiares.
Porém, no inicio de 2023, após retorno para uma consulta de rotina em Barretos, chega a triste notícia de que o câncer tinha voltado, deixando familiares e amigos abalados.
RIFA BENEFICENTE
Devido as novas condições em seu quadro clínico, Julia e sua família precisaram voltar a morar em Barretos onde está recebendo o tratamento adequado e todo carinho das equipes do Hospital de Amor (unidade hospitalar especializada no tratamento e cura do câncer infanto-juvenil, que é referencia no Brasil).
Além das orações e boas energias, a população pode contribuir com o tratamento da Julia Martinelli Serafim.
Simone Martinelli, mãe da ‘Juju’, como é carinhosamente conhecida, está promovendo uma rifa, onde será sorteado um veículo Volkswagen UP Move MA – Flex – Seminovo e completo.
Os interessados em adquirir o número da rifa ao valor de R$ 50,00 pode entrar em contato pelo telefone: (65) 9 9956-5952.
Pontos de venda: GLC CARROCERIAS; Acilve; Guimarães Agrícola; Fernando Auto Center; Container Baby Kids; Salão Fashion Hair e Loja Techu Tudo Romancini.
O sorteio da rifa acontecerá no dia 30 de junho de 2023, através do canal de TV SBT de Lucas do Rio Verde.
Há também, a opção para fazer doações em dinheiro. Para isso basta fazer um PIX, no valor desejado.
PIX (SICREDI): 067.636.961-83 – Julia Martinelli Serafim.
TRAJETÓRIA
No início do mês de junho de 2021 Julia Martinelli Serafim foi diagnosticada com um tumor e desde então está em tratamento médico.
A descoberta do problema de saúde da pequena foi no dia 5 de junho de 2021. De imediato, foi iniciado o tratamento. Na segunda-feira (07-06) foi internada no Hospital Santa Casa de Cuiabá e no dia 09 de junho passou por biópsia.
Foi um momento muito difícil para os pais, pois Julia corria risco de morte, por conta do tumor.
No procedimento cirúrgico, foi retirado um linfonodo e medula óssea para a realização da biópsia. No mesmo procedimento, a equipe médica fez a drenagem de 1,4 litros de líquido do pulmão. “Deus nunca nos abandonou e deu tudo certo o procedimento”, relatou à época, Simone Martinelli.
Após isso, Julia ficou sete dias na UTI pediátrica em recuperação.
NO dia 10 de junho do mesmo ano foi realizada a primeira sessão de quimioterapia.
No dia 16 do mesmo mês, Julia e sua mamãe foram transferidas para São Paulo, para dar continuidade ao tratamento no Hospital de Amor de Barretos.
Até o dia 22 de junho a guerreira Julia permaneceu internada no Hospital de Amor. Recebeu alta médica, porém, o tratamento continuou até o final do ano de 2022, onde precisou voltar no inicio de 2023 por conta do resurgimento dos tumores
De acordo com Simone, os primeiros sinais de que a filha Julia poderia estar com a doença iniciaram com falta de apetite, palidez, cansaço e inchaço na axila.
“Cuidem de seus filhos, estejam sempre em alertas a qualquer sintoma ou alteração no corpo de seus filhos”, alertou em outro post nas redes sociais, Simone Martienelli.