10/03/2023 às 16h22min - Atualizada em 10/03/2023 às 16h22min

Cultura participa de Encontro de Gestores Municipais do Estado

Evento anual busca alinhar estratégias das ações do ano no setor cultural

Redação - Deilane Lima
Ascom Prefeitura/Carine Alves
Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde participou do 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura do Estado de Mato Grosso, na última segunda-feira (06). O evento anual tem por objetivo reunir secretários, coordenadores e agentes públicos do setor para alinhar  estratégias das ações do ano.
 

O encontro, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), foi realizado no Cine Teatro Cuiabá e contou com a presença de aproximadamente 100 representantes da cultura mato-grossense.
 

Na ocasião, foram apresentados o planejamento da Secel para 2023, alinhamentos para a realização das conferências municipais, e orientações necessárias para que os municípios consigam ser contemplados pelos recursos da Lei Paulo Gustavo.
 

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o encontro foi muito produtivo.

“Estar presente nesse evento é muito importante porque são nesses momentos que trocamos conhecimentos com os outros municípios, que também são referência em Cultura no Mato Grosso para nós, tendo assim, a oportunidade de dialogarmos e aprendermos com eles para crescer e nos desenvolver ainda mais aqui em Lucas do Rio Verde”, contou a secretária. 

Além de participar do Encontro de Gestores, a secretária Luciana Bauer participou também da primeira Reunião Extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que funciona como uma instância de assessoramento técnico para o Conselho Estadual de Cultura e para articulação entre os gestores públicos nos níveis estadual e municipal. 
 

“Entender as dificuldades dos outros municípios é o principal objetivo do comitê. Discutimos as necessidades da cultura, as metodologias e estratégias de políticas públicas que vamos utilizar para desenvolver mais o setor e ampliar a comunicação nos municípios mato-grossenses que ainda não tem um conselho, plano e fundo para ter acesso aos recursos oferecidos pelo Estado”, finalizou Luciana.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp