A Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), recebeu na manhã desta segunda-feira (13), cerca de cinco toneladas de alimentos que foram arrecadados na Copa Verão de Motocross, realizada em Lucas do Rio Verde na última semana.
O evento contou com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Foram mais de 300 competidores em 17 categorias. A inscrição era a doação de um quilo de alimento não perecível, que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social, assistidos pelos programas da Assistência Social.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, iniciativas como esta são importantes e mudam a vida de muitas famílias.
“Acreditamos que fomentar o esporte e lazer na cidade trazem bons resultados e a prova disso é ter o ato de doar, como inscrição de um evento nesse nível. Todos os alimentos serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social. Isso enche o nosso coração, os envolvidos estão de parabéns”, pontua.
Uma parceria de longos anos já resultou em mais de 30 toneladas de alimentos arrecadados, segundo o presidente da Associação Luverdense de Motocross, Erisom Medes.
“Já são 3 anos fazendo história, os pilotos compraram a ideia e conseguimos arrecadar. Nosso foco é esporte e através disso auxiliar famílias, mudar histórias da nossa cidade e graças a Deus, todos os anos nós temos crescido” finaliza.