Moradores de um assentamento irregular, localizado na região de chácaras conhecida como São João, em Cuiabá, entraram em confronto com militares da Rotam, na manhã desta terça-feira (14). Imagens mostram parte do embate e uma mulher que ficou ferida.
Ao todo, oito homens foram presos com idades entre 21 e 51 anos. Alguns deles por portarem drogas e outros por desacato.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão Ambiental realizava uma fiscalização de danos no local e tentou identificar quem era a liderança da invasão.
Em determinado momento, alguns teriam se exaltado e partido para cima dos militares para impedir que eles continuassem. Foi necessário o uso de força e munição antimotim.
Na saída, os moradores ainda obstruíram a passagem da Polícia usando pedaços de pau, galhos e pedras.
Nas imagens, é possível ver os militares colocando com violência alguns dos apreendidos no camburão. Ao fundo, se ouvem os tiros de munição antimotim.
Em meio à correria, é possível ver ainda os militares reagindo a um dos moradores que estava agressivo. “Não faz isso com meu pai”, grita uma mulher.“Para de bater no trabalhador”, diz outra.
Em outra imagem uma mulher machucada é carregada por dois homens.
“Olha o que fizeram com a dona, essa raça covarde”.
Vídeos: