Uma manhã muito animada e emocionante marcou a largada da 8ª Corrida Kids, realizada na Avenida Beira Mata, onde a competição reuniu mais de 1.000 atletas mirins.
O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, relatou a sensação de dever cumprido em atrair tanta criança e adolescente para o evento.
“É uma alegria muito grande vê-los correndo, os pais e familiares torcendo por cada um. A alma do esporte é unir as pessoas para o bem e, sem dúvidas, hoje conseguimos fazer isso. Cada um desses mais de mil participantes que cruzou a linha de chegada foi um grande vencedor”.
Com percursos de 430, 700, 1.000 e 1.500 metros, os primeiros colocados em cada categoria foram premiados com bicicleta, skate e kit de badminton. Além disso, todos os competidores receberam medalha de participação.
Suria dos Santos Figueiredo, 9 anos, conta que estava determinada desde o início a ganhar.
“Eu sempre olhava para os lados e pensava que precisava ir mais rápido para conseguir o que eu queria. Me preparei em casa e na escola para ganhar a medalha e consegui", afirmou.
Danilo Gardin, 04 anos, que possui limitações físicas, participou pela primeira vez da competição. O pai dele, Flávio Gardin, destaca a importância de eventos esportivos no município para as crianças.
“Eu inscrevi meu filho e quis mostrar para ele que o importante é participar. Acho bacana demais que Lucas do Rio Verde ofereça esses momentos para população, principalmente as crianças. É algo que une as pessoas e demonstra que quem administra a cidade se preocupa com o lazer de todos”.
O evento foi promovido por meio de uma parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Secretaria de Esporte e Lazer, Sicredi e Martinello.