O advogado Marcos Vinicius foi vítima de uma tentativa de homicídio. Ele foi baleado em seu escritório, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), no final da tarde de quinta-feira (23).
Segundo informações preliminares da polícias, dois homens chegaram ao escritório dele, fingiram ser clientes e efetuaram disparos contra o advogado.
Marcos foi socorrido e deu entrada na emergência do Hospital Dois Pinheiros. Ele recebe os primeiros socorros. O estado é grave, mas considerado estável.
O advogado ficou conhecido na mídia e na imprensa depois de defender o apresentador Lucas Ferraz na ação penal por suposta agressão a namorada e também do autor da chacina em um bar de Sinop, o denunciado Edgar Ricardo de Oliveira, que matou sete pessoas no município.
Não há informações sobre os atiradores do atentado.
Em nota, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) de Sinop confirmou que Marcos Viniciius foi baleado no fim da tarde.
"A OAB já entrou em contato com as autoridades policiais que estão empenhadas na busca de imagens para identificação dos autores do fato. A Ordem vai acompanhar as investigações e espera o reestabelecimento da saúde do advogado, que neste momento passa por cirurgia", informou a presidente da subseção de Sinop da OAB-MT, Xênia Guerra.