A Polícia Militar de Nova Guarita na região Norte de Mato Grosso, prendeu na tarde de sexta feira (24), Aramis de Oliveira, homem que matou Claudio Rissardi ex motorista da APAE no dia 4 deste mês.
O homicídio do ex motorista da Apae Cláudio Ressardi, causou repercussão no cenário estadual, pelo requinte de crueldade, cometido por Aramis. A polícia Civil apurou que o autor do homicídio teria uma dívida no valor de R$8 mil com a vítima e no dia anterior do crime Cláudio Rissardi havia cobrado o pagamento de um cheque onde ambos acabaram discutindo.
No dia seguinte Aramis, ligou para a vítima pedindo que levasse o cheque que ele iria pagar a conta. A vítima colocou o cheque no bolso e foi até o estabelecimento comercial de Aramis, Bar Ouro Verde que fica localizado no Bairro Veneza . Ao chegar no local, foi recebido com cinco disparos de arma de fogo, sendo três tiros na altura do abdômen e dois na altura da cabeça.
Após o crime, o acusado fugiu do flagrante e se apresentou com advogado na Delegacia de Polícia Civil dois dias depois, prestou depoimento e saiu pela porta da frente da Delegacia.
A liberdade do acusado, causou muita revolta e indignação por parte de familiares da vítima e de toda população luverdense. O fato ganhou repercussão também na imprensa que relatou a ato de crueldade do assassino que premeditou o crime de forma cruel e sem nenhuma chance de defesa da vítima.
Mesmo solto, a polícia Civil através do Delegado de Polícia Civil Joao Bastista, ouviu a família e testemunhas no Inquérito policial e na conclusão das investigações pediu a prisão preventiva do assassino. O Juiz da Vara Penal imediatamente decretou a prisão, mas quando a polícia foi até o endereço do acusado ele havia foragido. A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde passou a fazer a caça do fugitivo que foi preso nesta sexta feira 24 de março pela policia Militar de Nova Guarita, cidade que fica localizada a cerca de 360 quilômetros de Lucas do Rio Verde, no Extremo Norte de Mato Grosso.
Cládio Rissardi prestou serviços como motorista por cerca de 8 anos na Apae e foi homenageado e reconhecido pela instituição durante seu funeral. Todos reconheceram que ele era um excelente ser humano, pai e profissional.
A notícia da prisão do autor do homicídio traz uma alento para os familiares e amigos, pois começam a ter um sentimento de que a Justiça já está acontecendo neste caso.
O irmão da vítima, Ademir Rissardi que é empresário no município de Coronel Vivida no Paraná comemorou a prisão do assassino.
“Trazer meu irmão de volta, não tem mais jeito, mas se Deus quiser ele vai pagar um pouco do que ele fez, pois a cidade sabe que o Cláudio era um Piá bom, o quanto ele batalhava para fazer as coisas, então a gente fica um pouco mais confortável em saber que esse cara aos poucos”, finalizou.