A guarnição de combate a incêndios da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada para efetuar o combate. Segundo o solicitante relatou via 193, havia grande quantidade de fumaça saindo de dentro do estabelecimento.
Foram utilizadas as viaturas auto bomba tanque (ABT) 201 e Unidade de Resgate (UR) 566 fins de realizar atendimento a alguma possível vítima.
“No local foi constatado e relatado pelo proprietário que o incêndio iniciou em uma fritadeira industrial com óleo, ainda segundo ele, o mesmo teria ligado a fritadeira industrial e saído do estabelecimento fazendo com que ocasionasse o incêndio”, informou o Corpo de Bombeiros.
Quando os militares chegaram ao local, o incêndio já havia sido controlado por terceiros, não havendo a necessidade de atuação. Porém, devidamente equipados a guarnição entrou no local do sinistro para verificar os danos e necessidade de efetuar um rescaldo.
“A cozinha do restaurante local atingido pelo incêndio teve toda sua área danificada sendo forro de PVC, dispensa com alimentos, geladeiras, freezer entre outros aparelhos, não sendo informado o tempo que o incêndio teria começado”, informou a guarnição.