As duas mulheres encontradas mortas na tarde de quinta-feira (23), na cidade de Sorriso, foram identificadas como Célia Macena, 34 anos, e Maria José Ferreira da silva de 43. Os corpos foram localizados em um matagal às margens do Rio Lira com os braços amarrados, deitados de bruços no solo.
Ao lado dos corpos, foi encontrada uma bolsa feminina com alguns itens pessoais, incluindo um cachimbo artesanal, que normalmente é utilizado para o consumo de entorpecentes, tipo pasta base de cocaína. Ambas vítimas seriam usuárias de droga. Na cena do crime os peritos também recolheram cápsulas de projéteis de arma de fogo.
Maria José estava desaparecida desde quarta-feira (22). A filha dela procurou a delegacia e informou que a casa da mãe estava revirada e o colchão furado por faca. Depois da localização do corpo, a filha esteve no local e reconheceu a mãe por uma tatuagem na perna.
Já Célia foi moradora de Cuiabá e deixa quatro filhos. Sua morte causou comoção entre amigos e familiares nas redes sociais.
A principal suspeita é de que elas tenham sido mortas por membros de facção criminosa.