28/03/2023 às 10h44min - Atualizada em 28/03/2023 às 10h44min

ESTUPRADOR PRESO: Professor acusado de abusar sexualmente de alunas é preso pela Polícia de Lucas do Rio Verde

Segundo relato das vítimas, acusado agia enquanto corrigia tarefas escolares

Redação - Deilane Lima
AVozMT
Reprodução
LUCAS DO RIO VERDE – O professor acusado de abusar sexualmente de alunas da Escola Estadual Professor João Florentino Silva Neto, em Cáceres, foi preso pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (335Km ao norte de Cuiabá) na manhã desta terça-feira (28). O homem era considerado foragido da polícia e deve responder pelo crime de abuso sexual contra, pelo menos, três crianças.
 

Conforme matéria divulgada pelo site de notícias Primeira Página, uma denúncia contra o professor havia sido recebida na última quinta-feira (23) e os mandados de prisão foram cumpridos na manhã de hoje através do Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Lucas do Rio Verde. Em decorrência das denúncias e das investigações, a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC – optou por afastar o professor de suas atividades até que o caso seja definitivamente elucidado.

DENÚNCIAS - À imprensa, a delegada Dra. Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra disse que o professor vinha sendo investigado desde o final de 2022, quando uma das vítimas contou aos seus pais que o acusado estava agindo de maneira abusiva, tocando as partes íntimas de seu corpo durante a entrega de tarefas escolares ou correção de pesquisa. Diante das denúncias, outras duas crianças também relataram a mesma versão. Todas as vítimas têm 8 anos de idade.

Como parte das investigações, os policiais recolheram o aparelho celular e um notebook do acusado. Os equipamentos serão periciados para verificar se há outras potenciais vítimas ainda não identificadas pela Polícia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp