Conforme matéria divulgada pelo site de notícias Primeira Página, uma denúncia contra o professor havia sido recebida na última quinta-feira (23) e os mandados de prisão foram cumpridos na manhã de hoje através do Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Lucas do Rio Verde. Em decorrência das denúncias e das investigações, a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC – optou por afastar o professor de suas atividades até que o caso seja definitivamente elucidado.
DENÚNCIAS - À imprensa, a delegada Dra. Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra disse que o professor vinha sendo investigado desde o final de 2022, quando uma das vítimas contou aos seus pais que o acusado estava agindo de maneira abusiva, tocando as partes íntimas de seu corpo durante a entrega de tarefas escolares ou correção de pesquisa. Diante das denúncias, outras duas crianças também relataram a mesma versão. Todas as vítimas têm 8 anos de idade.
Como parte das investigações, os policiais recolheram o aparelho celular e um notebook do acusado. Os equipamentos serão periciados para verificar se há outras potenciais vítimas ainda não identificadas pela Polícia.