O suspeito deixou um bilhete, dizendo: “faz tempo que eu te caçava”. Após o crime ele fugiu da fazenda e a policia pediu sua prisão.
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (29), suspeito de matar José Henrique Furtado, 43 anos, em Apiacás, no Nortão de MT. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu nessa terça-feira (28) e o suspeito deixou um bilhete ao lado do corpo, dizendo: ‘faz tempo que eu te caçava’.
A Delegacia de Apiacás iniciou as investigações após receber a informação de que havia um corpo caído às margens de uma estrada, na zona rural do município. Segundo a polícia, a vítima foi encontrada nua, sem documentos, e com um bilhete ao lado do corpo.
Depois de identificar o corpo, a equipe entrou em contato com os familiares de José Henrique que relataram que ele estava trabalhando em uma fazenda com um amigo, próximo ao local onde o corpo foi encontrado.
Os investigadores tentaram localizar o amigo da vítima e receberam a informação de que ele tinha fugido da fazenda. A delegacia representou pela prisão temporária do suspeito e o advogado dele foi à unidade informando que o suspeito iria prestar declarações.
Ao chegar à delegacia, o suspeito recebeu voz de prisão e permaneceu em silêncio durante interrogatório.
De acordo com a polícia, as investigações apontaram que ele matou a vítima na fazenda e abandonou o corpo na estrada, acompanhado do bilhete para tentar forjar que a motivação seria por vingança e que alguém queria se vingar dele há muito tempo.
A polícia informou que as investigações continuam e serão ouvidas outras testemunhas nos próximos dias.