Uma Volkswagen Kombi pegou fogo em Sorriso, na tarde de segunda-feira (10), e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Segundo o proprietário, o veículo havia sido comprado neste mesmo dia.
Internautas registraram o momento em que o incêndio começou. O condutor informou, ainda, que saiu de Lucas do Rio Verde e que estava indo para Santiago do Norte.
“Mexo com encomenda. Rodei toda Sorriso e começou a pegar fogo. Tirei os trens tudo, mas ficou o prejuízo”.
Segundo o sargento Thalmir Ferreira, do Corpo de Bombeiros, a perícia é que vai afirmar o que causou o incêndio do veículo.
“Mas a gente sabe que 99% dos incêndios é falha elétrica. O condutor do veículo comprou hoje e não se sabe se a manutenção estava em dia”.
Conforme BM Thalmir, a equipe foi chamada na própria sede dos bombeiros.
“Chamaram a gente pessoalmente, não recebemos nenhuma ligação, e talvez por isso demorou um pouquinho a nossa chegada. Quando chegamos, as chamas já tinham tomado conta do veículo. Realizamos o combate e extinção das chamas e resfriamento dos pneus para não pegar fogo novamente. Incêndio de veículo sempre tem esse risco, mas não é uma explosão em si. O motor do tanque de combustível se não tiver muito cheio, forma gases e essa queima espontânea de gases causa o que o pessoal chama de explosão”.
Vídeo: