A Justiça acolheu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPMT) e tornou réu Antônio Aluízio da Conceição Maciano, de 20 anos, pelo crime de feminicídio qualificado por motivo torpe. Ele matou a facadas a ex-namorada Emily Bispo da Cruz, em 16 de março, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá.
A decisão é do juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica Contra a Mulher de Cuiabá. O magistrado ainda marcou para o dia 14 de abril a audiência de instrução do processo.
O feminicídio aconteceu no momento em que a mulher ia deixar o filho dela, de apenas quatro anos, na creche. A criança presenciou toda a cena e não desgrudou da mão da mãe no momento do crime.
Na decisão, Campos afirmou que os indícios de autoria e materialidade estão caracterizados "pelo auto de prisão em flagrante, bem como as declarações de testemunhas, pedido de medidas protetivas e laudo de necropsia".
"Destarte, estando a denúncia em ordem e não sendo caso para as hipóteses do art. 395 do Código de Processo Penal, recebo a denúncia ofertada", escreveu o juiz, que ainda determinou a citação do acusado para, no prazo de 10 dias, responder "à acusação, por escrito".
Crime
Câmeras de segurança resgistraram o instante em que Antônio chega em uma moto Honda Biz e vai na direção da ex-namorada. Na sequência, ele tenta impedir que ela siga com o filho e chega a puxar o cabelo dela.
Ele então retira uma faca da cintura e golpeia Emily, que cai na calçada. Ela foi atingida ao menos dez vezes, sendo no tórax, abdômen e braço.
Socorrida por populares, ela foi encaminhada à Policlínica do Bairro Pedra 90, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Já Antônio foi preso na tarde do mesmo dia. Ele foi localizado escondido em uma casa abandonada, no Parque Cuiabá.