Pelo menos um suspeito morreu durante confronto com policiais militares nesta segunda feira (10) na zona rural de Pium, na região oeste do Tocantins. Uma força-tarefa com policiais segue mobilizada nesta terça-feira (11).
A suspeita é de que esta seja a mesma organização que aterrorizou a cidade de Confresa, Mato Grosso (MT), no domingo (9). O grupo teria fugido rumo ao Tocantins por rios até chegar a uma fazenda na região de Pium.
“Ontem [noite de segunda-feira, (10) ainda ocorreu um confronto e veio a óbito um assaltante nesse confronto. Na continuidade da incursão dos policias nós conseguimos localizar muito material. Apreendemos armamentos de grosso calibre, munições, capacetes e coletes balísticos, motor de popa”, explicou o major Marcos Morais.
Ainda não há informação sobre a identidade do suspeito morto.
Após desembarcarem no Tocantins, os criminosos fizeram uma família refém em uma fazenda de Pium, mas libertaram as vítimas e fugiram após chegada da polícia.
A Polícia Militar explicou que durante a fuga o bando se dividiu e as equipes organizaram um cerco para tentar aborda-los. Pelo menos dois confrontos aconteceram ao longo desta segunda-feira (10). Nenhum militar ficou ferido na ação.
A operação recebeu reforços das polícias de Goiás, Mato Grosso e Pará.
Na segunda-feira (10) Polícia Militar orientou que a população da cidade e zona rural evite, por enquanto, os deslocamentos na TO-080 e estradas vicinais em um raio de 50 km do em torno de Paraíso do Tocantins.
Na tarde de domingo, o grupo, que seria o mesmo que está no Tocantins, estava armado com fuzis e aterrorizou a cidade de Confresa(MT), na modalidade conhecida como “novo cangaço”. Eles invadiram uma empresa de transporte de valores e uma base da PM na cidade.