14/04/2023 às 09h36min - Atualizada em 14/04/2023 às 09h36min

Chileno que matou modelo cuiabana em Santiago é preso

A modelo Nayara Vit morreu no dia 7 de julho de 2021. Rodrigo del Valle foi preso na noite de ontem, no Chile

Redação - Deilane Lima
Repórter MT
Reprodução

O chileno Rodrigo Del Valle Mijac foi preso na tarde dessa quinta-feira (13), no país andino, acusado de feminicídio contra a cuiabana Nayara Vit, 33 anos. A modelo morreu no dia 7 de julho de 2021 após ser jogada do 12º andar do edifício onde morava em Santiago, Capital do Chile.

Conforme a imprensa local, Rodrigo foi detido sob a acusação de feminicídio, pelo qual foi acusado. Na manhã desta sexta-feira (14) será realizada sua detenção e controle de formalização no Juizado da Quarta Garantia.
Nayara morava havia 16 anos no Chile e namorou Rodrigo por 3. Os dois moravam em um condomínio de alto padrão no bairro Las Condes, onde cada um tinha seu apartamento, porém, estariam vivendo no mesmo imóvel há seis meses.


De acordo com informações do primo de Nayara, Sérgio Puga, no dia da morte, o casal saiu para jantar, no entanto, se desentendeu por ciúmes e chegou em casa discutindo.

À família, Rodrigo teria relatado que Nayara passou correndo pela sala e se jogou pela sacada.

No entanto, os familiares não acreditaram no relato do namorado de Nayara e cobraram que a morte fosse investigada.

O dia da morte

De acordo com Puga, Nayara ligou para a mãe, no Brasil, por volta das 20h, quando conversavam animadas e combinavam de passar o Natal juntas no Chile devido à saudade.

O primo ressaltou o fato de que a modelo começou a trabalhar muito nova, viajou o mundo, era independente e o fato de uma ‘briga’ de casal por ‘ciúmes’ não seria motivo para suicídio.

Outro fato em relação à morte, que chamou a atenção foi o depoimento da babá da filha de Nayara, que estava no quarto com a criança, e ouviu gritos da vítima durante a discussão. Ouviu ainda um vaso de plantas cair da sacada e instantes depois a modelo sofreu a queda.

Quem comunicou a morte à família no Brasil foi o ex-namorado da modelo, pai da filha dela, e não o atual namorado Rodrigo.

“As circunstâncias de sua morte são muito estranhas. Dizem que ela caiu do seu apartamento no 12º andar. Por outro lado, a babá que estava com a filha de Nayara no quarto, informou que ouviu gritos de Nayara momentos antes do fato”, afirmou em postagem nas redes sociais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp