Charlote passou por cirurgia de retirada de olho no dia 11 de abril, procedimento comum e relativamente simples para essa raça de cães. No entanto, devido à imperícia dos profissionais que atuam na unidade, ela foi esquecida na manta térmica e teve o corpo completamente queimado, chegando a ficar com as costelas expostas.
Charlote Dayane foi levada para outra clínica em Cuiabá, onde lutou para se recuperar das graves lesões até esta noite. Eliane conta que gastou mais de R$ 12 mil com o tratamento da cadela e foi criada uma página no site Vakinha para ajudar a custear o tratamento de Charlote, onde ela pedia ajuda para arrecadar R$ 30 mil no total.
“A Charlote foi fazer uma cirurgia de enucleação, que é a retirada do globo ocular, e, no momento da cirurgia, esqueceram ela na manta térmica e queimou ela praticamente inteira. O outro lado já está restituído, mas o lado esquerdo dela todinho está queimado. (...) Ela está lutando e a gente junto com ela”
Horas depois da shitzu internada, a médica veterinária plantonista notou as lesões no corpo da cadela e avisou o médico veterinário responsável pelo caso, para que ele informasse os tutores e tomasse as devidas providências. Ainda de acordo com a clínica, “todas as medidas possíveis no campo médico veterinário foram tomadas para atender a paciente”.