Dois suspeitos de integrar o grupo que aterrorizou a cidade de Confresa (MT) morreram em confronto com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (1°), em Marianópolis do Tocantins, na região oeste do estado. Eles chegaram a ser socorridos para o hospital, mas acabaram não resistindo.
Os criminosos foram encontrados no fim da tarde de domingo (30) nas proximidades da TO-080. A PM disse que eles reagiram à abordagem e aconteceu uma intensa troca de tiros. As buscas continuaram e um novo confronto foi registrado no início da manhã de segunda-feira (1°), quando os suspeitos foram baleados.
“Realizamos o cerco a noite toda e hoje pela manhã dois foram localizados. Houve novo confronto com equipes do 8º BPM e Força Tática do Tocantins e foram alvejados, que entraram em óbito. As buscas continuam, pois foram avistados mais dois indivíduos na fuga”, contou o coronel Roque, da PM de Mato Grosso.
Os criminosos são suspeitos de integrar a quadrilha que tentou assaltar uma transportadora de valores na cidade de Confresa (MT) no dia 9 de abril. A caçada vinha sempre ocorrendo nas áreas rurais na região oeste e sudoeste. Esta é a primeira vez que os suspeitos são encontrados tão perto de uma cidade.
A Polícia Militar afirmou que as buscas pelos infratores continuam na região e que todos os policiais envolvidos na ação passam bem.
A PM reforçou a orientação para que a população da região evite os deslocamentos, sobretudo na rodovia TO-080 e em suas proximidades, devido à presença na região dos criminosos que permanecem fortemente armados.