Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial ambiental, de 37 anos, foi esfaqueado em uma lanchonete, na noite de domingo (30), no Município de Curvelândia (a 280 quilômetros de Cuiabá).
Conforme o registro, a vítima, vestida com uma blusa vermelha, estava sentada em uma das mesas acompanhada por um homem de camisa xadrez.
O suspeito, de 52 anos, que aparentemente estava sentado em outra mesa vai em direção ao policial.
O criminoso o cutuca no ombro chamando a sua atenção, enquanto a vítima fala olhando em direção ao amigo.
Uma testemunha de camiseta branca passa e tenta afastar o agressor da mesa. Nesse momento, o homem saca um canivete do bolso e efetua dois golpes contra a vítima na região do tórax.
O policial se levanta e foge derrubando as cadeiras que estavam no caminho. O agressor o persegue por algumas quadras. Duas testemunhas, no entanto, também teriam seguido o homem até vê-lo fugindo na garupa de uma motocicleta Titan vermelha.
O suspeito segue foragido e o sobrinho dele, de 19 anos, foi preso por auxiliá-lo na fuga. O jovem disse não saber que o tio havia se envolvido em uma briga. À Polícia, ele alegou que passava pelo local de moto quando viu o tio correndo e sendo perseguido por dois homens.
No trajeto, o homem teria dito ao sobrinho, conforme o documento: “Fiz uma cagada, meti o canivete no cara”.
Depois que a Polícia foi até a casa do jovem, ele se apresentou na delegacia e disse que deixou o tio em casa. A residência estava fechada e com as luzes desligadas, a Polícia encontrou munições, US$ 122 (dólares) e dois celulares descarregados. O homem não foi encontrado.
O policial foi socorrido por testemunhas e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres, onde ficou hospitalizado.
VÍDEO: