Com adesão de dezenas de participantes, o 9º GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo reuniu competidores do município luverdense e região. A prova foi realizada na manhã do último domingo (30), nas imediações da praça Parque dos Buritis.
O circuito montado tinha pouco mais de 2 km no entorno da praça. O tempo mínimo e número de voltas variaram de acordo com a categoria escolhida pelo atleta, sendo 8 ao todo.
“Essa é uma competição que reúne atletas amadores e profissionais, com uma premiação muito boa. Com isso, aumentou a visibilidade e, cada vez mais, notamos esse aumento na participação de atletas locais e de fora”, destaca o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, André de Matto.
Para os atletas, completar a prova significou muito mais do que ganhar medalhas. É o caso de Patricia Doria, que completou o circuito empurrando a bicicleta logo após ela soltar a corrente nos metros finais da linha de chegada.
“Para mim foi ótima a competição. Consegui chegar em segundo lugar e isso é muito bom porque eu treinei bastante para fazer um bom resultado. Foi uma grande vitória”, comenta Patrícia.
O crescimento da competição ao longo dos últimos anos fez com que ela se tornasse federalizada a partir desse ano, ou seja, ainda mais competitiva. O resultado disso é a participação em massa dos atletas de municípios vizinhos.
“O ciclismo é um esporte que vem cada dia mais e criando adeptos essa prova está cada vez melhor e é bom ver que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde investe nesse trabalho”, comenta Fábio Lessa, que veio de Cuiabá para participar da competição.
Os resultados estão disponíveis no fim da matéria ou no site agitoesportes.com.br. As imagens podem ser conferidas na galeria de fotos do site da Prefeitura. Confira: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/181